22º Segredo da Prosperidade


22º Segredo da Prosperidade

Poder pessoal
Está mais do que evidente que prosperidade tem a ver com a capacidade de expressar poder pessoal. É uma característica de todos os líderes.
Ter poder é poder expressar o máximo possível a própria essência. Em todas as áreas da vida. A questão que aparece aqui é que para ter poder pessoal é preciso ter equilíbrio em sua energia. Um próton sozinho não tem campo, um elétron sozinho não tem campo, mas unidos tem um campo eletromagnético. Esse campo é que atrai a realidade.
Onde entra o ser humano nisso? Jung descreveu largamente a importância dos Arquétipos Anima e Animus. Anima é o aspecto feminino que precisa ser incorporado pelos homens e Animus o aspecto masculino que precisa ser incorporado pelas mulheres. Assim teremos equilíbrio entre Yin e Yang.
O poder advém deste equilíbrio. Torna-se uma pessoa centrada e equilibrada. Neste ponto a força pessoal pode ser canalizada para realizações. As questões profundas do inconsciente estão sendo integradas com sucesso e o poder desta pessoa é cada vez maior. O colapso da função de onda está totalmente ligado nesta questão Anima/Animus. Para colapsar é preciso que a pessoa não tenha dúvidas, que acredite 100%, que esteja equilibrada, centrada em todos os sentidos, etc. Esta é a razão do porque o poder pessoal é expressado em níveis tão diferentes. Uns tem muito e outros pouco. O que faz uma pessoa ter grande poder pessoal? É o equilíbrio entre Anima e Animus dentro de si.
Deixar esses Arquétipos se expressarem e integrarem a nossa personalidade é fundamental. Isso é uma decisão pessoal. Assim que a pessoa decide que quer integra-los em si mesmo isso começa a acontecer. Nesse ponto não deve haver resistência. Um homem começará a ter insights femininos, percepções femininas, sentimentos femininos e deve aceita-los como parte de si mesmo. É o Arquétipo sendo incorporado e equilibrando o ser. Da mesma forma uma mulher terá sentimentos e percepções masculinas. Também deve deixar o equilíbrio acontecer. Desta forma os homens deixarão de serem tão Yang e verão os dois lados da questão. No gerenciamento de uma empresa isso é extremamente importante. Analisar claramente todas as variáveis é imprescindível. Sendo assim ele terá a visão masculina e feminina da realidade. Estará unificado.
Nunca esquecer que a Realidade Última está além dos opostos, isto é, Ela contém em Si mesma o masculino e o feminino. E expressa-se das duas formas. Quando há uma união Yin e Yang é literalmente a Realidade Última expressando-se de forma Una. E não há Poder maior do que a Realidade Última.
Hélio Couto
Site Oficial: www.heliocouto.com

Source: Prosperidade Eterna