VOZES EM SUA CABEÇA?

VOZES EM SUA CABEÇA?

“Permita que os teus pensamentos venham e vão.
Apenas, não lhes sirva chá.”

VOCÊ NÃO ESTÁ LOUCO!
Resumo do artigo de Nanice Ellis

Ninguém comenta, mas quase todo mundo ouve … E há uma voz interna que controla nosso comportamento, impõe limitações, sendo “crítica” ou “cética”.

As vozes mais críticas são o resultado da programação subconsciente infantil.

Para discernir a fonte pergunte a si mesmo: “Onde ouvi as coisas negativas que eu disse a mim mesmo?” 

Ao entender a simples Mecânica da Programação Subconsciente, você terá o poder de superar todas as vozes negativas e ativará a voz poderosa do seu verdadeiro Eu.

MECÂNICA DA PROGRAMAÇÃO SUBCONSCIENTE

A menos que conscientemente alterada, a programação permanece, fundamentando a existência.

Uma vez que a sobrevivência é o principal objetivo, os programas subconscientes motivam a criança a provar valor e obter aprovação para que esteja a salvo de rejeição e abandono – por isso, sempre que você ouve a voz crítica, você está ouvindo a programação subconsciente da infância.

O propósito da voz é controlar o comportamento de acordo com as condições específicas definidas sobre o seu valor/merecimento. Quando adulto, sempre que você considerar sair da sua zona de conforto ou expandir-se de forma desconhecida, seu subconsciente reproduz automaticamente a gravação.

Ao mantê-lo inutilmente preso na limitação e na impotência, a voz crítica impede que você arrisque novas oportunidades, impossibilita realizar seus sonhos e viver a vida que mais deseja.

A verdade pode nos libertar de crenças baseadas em medos ancestrais e familiares que não se aplicam a você ou à sua vida.

É o seu acreditar em uma crença que a torna verdadeira, e se você pode fazer uma crença verdadeira, você pode facilmente torná-la falsa, dando-lhe o poder de desligar a voz crítica. Mas, para fazê-lo, você deve convencer sua mente subconsciente de que você tem o poder de comandá-la.

A capacidade de reprogramação depende inteiramente da sua vontade de se apropriar da sua vida, bem como assumir a responsabilidade total pelo conteúdo da sua mente subconsciente.

Não importa onde os seus pensamentos e crenças se originaram, eles pertencem a você agora.

Ao culpar os outros, torna-o impotente: assumir a responsabilidade dá-lhe o controle total, permitindo que você reprograme-se com mérito e tome posse de habilidades.

Uma vez que os programas subconscientes são baseados em crenças, para desativar os programas internos devemos liberar a (s) crença (s) que perpetua o programa. Você deve reivindicar o seu valor e tornar-se capacitado para a autoexpressão e autorresponsabilidade.

COMO APAGAR VOZES NEGATIVAS

1. Identifique a Voz: e nomeie-a; havendo várias, nomeie cada uma delas.

2. Pare de acreditar: a mente subconsciente não tem capacidade para discernir informações, e se você acredita em algo, seu subconsciente também, e você faz isso com a sua crença. Portanto, você deve reconhecer a voz como falsa e, conscientemente, optar por não acreditar. Comande a voz, “Você é uma mentira, e você não tem mais o poder de me controlar”.

3. Indiferença é felicidade: quando você reconhecer a voz, não dê poder a ela reagindo negativamente. Primeiro identifique-a como falsa e, em seguida, retire a sua atenção dela.

4. Substitua a Voz: Depois de identificar a voz crítica como falsa e retirar o foco, substitua-a imediatamente por um comando de capacitação, como: “Eu posso fazer, eu sou poderoso, sou mais do que suficiente, etc …”

5. Distorcer a Voz: Muitas vezes, uma voz crítica soa como a autoridade de sua vida. Uma vez que é mais fácil ignorar uma voz boba do que uma severa, você pode imaginar a voz do Pato Donald, por exemplo.

6. Grave sua música: Encontre uma música edificante que o inspire, e que as palavras fiquem na sua mente para relembrar. O objetivo é programar seu subconsciente com letras poderosas para ofuscar a voz crítica.

7. Rótulos: costumam representar as crenças limitantes que adotamos na infância e nos limitam. Descarte-os e solicite aos outros que deixem de rotular você também.

8. Consistência/Solidez: é essencial bloquear a voz toda vez que você a ouve – pode fazer isso dezenas de vezes por dia, mas, a cada vez, a voz perderá poder e seu cérebro aprenderá a se reajustar.

SUA VOZ VERDADEIRA

Você é o único que pode saber o que é melhor para você e, como um pré-requisito para o Despertar, você deve superar a programação e apagar todas as vozes internas que não são suas. Embora a voz superior de seu Verdadeiro Ser possa estar oculta em sua mente, ela ainda está lá.

Em vez de definir-se de acordo com opiniões externas e programação interna, pergunte-se: 

“QUEM ESCOLHO SER?”

Na verdade, você pode ser, fazer ou experimentar qualquer coisa que escolher – o mundo é sua tela, e sem crenças limitantes, cada dia apresenta uma nova oportunidade para criar seus sonhos e desejos.

Ao você aproveitar para explorá-los e seguir a orientação interna, você descobrirá quem você realmente é, superando a repressão subconsciente à autoexpressão consciente.

Seu único trabalho é ser você e, portanto, a única voz em sua mente deve ser a Voz do seu Eu verdadeiro.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
Formatação da mensagem: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br
https://lecocq.wordpress.com
https://wakeup-world.com/2017/04/15/voices-in-your-head-dont-worry-youre-not-crazy/
Tradução Vilma Capuano – vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA

Source: De Coração a Coração